domingo, 31 de dezembro de 2006
Bom Ano Novo
...estamos de partida para casa da Tia Jú. Vai ser uma entrada com sabor brasileiro...feijoada à brasileira regada com caipirinha...a minha será com 7-up...hi hi hi
Até para o Ano com muitas novidades e fotos.....
A Inês de saída para os beijinhos da noite de Natal...
sábado, 30 de dezembro de 2006
Estamos mesmo a ir embora
As nossas férias de Natal em Izeda estão a chegar ao fim.
Dentro de horas partimos, eu e a Inês, Marão abaixo até ao Porto. O Papá está à nossa espera derretido de saudades dos seus Murinhos… …
A Avó Milú ainda fica para apanhar a azeitona e a tirar a barriga de misérias de Izeda... anda toda contente por ficar na terra a dar água sem caneco na rua com a velhas, mas já cheia de saudades da NhêsNhês (diminutivo da Inês da Avó Milú)...
Hoje, milagrosamente, consegui um rasgo de captação 3G de forma a poder colocar este post… Até parece mentira, mas aqui as ligações 3G são mesmo conversa…
O Natal cá em casa foi delicioso entre muita comida, bebida, conversa, uma boa e quentinha fogueira e com a Inês fascinada com tudo e todos…as prendas só foram abertas no dia seguinte, pois eu e o Papá fomos à missa do Galo e a Inês ficou a tomar o leitinho e foi logo nanar!!! Aqui a tradição é assim, os presentes só se abrem no dia seguinte e antes de ir dormir é preciso deixar o sapatinho na janela para o Menino Jesus deixar um presente...
A missa do Galo deste ano foi especialmente bonita, com o coro de crianças a animar acompanhadas pela boa disposição do Padre e dos instrumentos da Banda de Música de Izeda. Os primos Leandro e Tânia lá estavam a animar… O Papá adorou pois nunca tinha ido assistir a uma missa do Galo, principalmente na aldeia e com direito a fogueira no adro ao fim, para a aquecer…. Ainda lá estivemos um pedaço entre o calor das brasas e dos amigos… É tão bom o Natal na aldeia….
O presentes foram desembrulhados um a um com espanto e muita emoção e a Inês só ligava às latinhas de chá que a Avó Milú tem espalhadas pela sala/cozinha…. Hi Hi Hi Mesmo assim já elegeu a sua favorita a quinta da Chicco…passa a vida a carregar nos bonecos e a ouvir as músicas e a dançar!!! O Papá, com a ajuda da Mamã, acertou em cheio no presente….
Agora que estamos a prepararmo-nos para o regresso à cidade prometo umas fotografias, para breve, do Natal…até lá e obrigada pelos e-mails, comentários e SMS é tão bom saber que somos queridas!!!! E desculpem a nossa falta de resposta, mas não consigo responder, consegui ontem abrir a caixa de e-mails e lá consegui ler alguns, mas prometo resposta a cada um em breve…
Beijinhos do nordeste transmontano onde o frio foi embora e chegou a chuva miudinha...
sexta-feira, 22 de dezembro de 2006
Estamos em Izeda
A Inês está nas “quintas” dela, entre tios e primos e muito mimo…. Agora a mostrar as grandes habilidades e a encantar todos que já não a viam à mais de meio ano….
Ainda hoje vamos ver a nossa amiguinha, que também cá está,
Vão ser uns dias em cheio…
Entretanto vou dando notícias, se a preguiça não se apoderar de mim….pois a lareira a crepitar deixa-me sem acção….
Fotografias é que não vai dar para colocar pois aqui a ligação à net por G3 é conversa…ou melhor dá, mas muito mal….por isso ficam prometidas para o regresso a casa…. Imaginem que estou hà mais de uma hora a tentar descarregar os e-mail's!!!! Esta malta por aqui parece que foi esquecida, não é justo. É por estas e por outras que ningué, quer ficar por aqui... Bem o discurso político-social deixo-o para outro dia!!! Hi Hi Hi
Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal com tudo de bom e um grande beijinho a todos que nos visitam e gostam de nós….
FELIZ NATAL
Kika e Inês, que ainda dorme aconchegadinha entre os edredons e a Avó Milú….
Até breve…
Nota: O Tio Quim e a Tia Laurence foram à pouco para Paris….esperamos que a viagem corra bem e sem sobressaltos… Depois vou mostrar as coisas lindsa que a Tia Laurence nos trouxe….a mim e à Inês….. Nem imaginam como gostava de ter ido com eles!!! Paris...no Natal deve ser encantador....
quinta-feira, 7 de dezembro de 2006
É oficial...
Hoje, durante uma visita a casa de uma amiga de infância (andamos juntas no infantário, temos o mesmo nome (nome das avós!!!) e nascemos com diferença de um mês certinho!!!) a Inês deu os primeiros passos sozinha....isto significa:
1. sem a mão de ninguém,
2. sem ninguém a chamar....
Na casa da Tia Mimi a Inês caminhou à vontade e sempre com muita animação.... Como não tinha levado a máquina fotográfica comigo, esperei chegar a casa para tirar estas preciosidades antes de lhe vestir o pijaminha e lhe dar um quentinho e saboroso leitinho!!!
A Inês a andar no corredor de casa entre o quarto dos Papás e o seu quartinho... Estou muito animada por esta nova etapa...andava ansiosa por vê-la a andar sozinha.... com o seu rabinho de patinha a dar a dar!!! Qual é a Mamã que não adora isto?!?!





Nota: Amanhã vamos, as duas, a um jantar com umas amigas minhas...o jantar de Natal da fofoca, e esta nova etapa da Inês vai ser a atracção...tenho a certeza!!! Vai ser uma risota!!! Até lá meninas!!!
segunda-feira, 4 de dezembro de 2006
Depois do fim-de-semana
Foi um fim-de-semana comprido e passado entre agulhas, boas amigas e maravilhosas visitas na II feira de Massarelos. Foi muito bom....
Hoje a Inês foi ao Centro de Saúde para ser vista e analisada por uma psicóloga ligada ao projecto Geração XXI. Quando a Inês nasceu o Dr. Pedro veio ter connosco e propos-nos a participação nossa e da Inês neste projecto que tem como principal objectivo analisar e acompanhar o desenvolvimento da Inês ao longo dos anos... Hoje foi um inquérito de 1 hora para saber quais os comportamentos da Inês. O próximo será agendado para os 24 meses!!!
Agora o meu Docinho dorme um sono tranquilo depois de ter tomado um banhinho animado!!! Daqui a nada junto-me a ela e com um presente quentinho...um biberão de leite... hi hi hi
segunda-feira, 27 de novembro de 2006
Assim foi...






Foi em pleno e com o Papá sempre connosco... Quanto miminho teve a nossa tenrrinha!!!
Hoje e como o mau tempo continua, estamos por casa. Eu trouxe o Coração de Tangerina
cá para casa e assim não tenho de expor a Inês ao frio e à chuva...são as vantagens de estar em casa e trabalhar por conta própria...conseguimos gerir o nosso próprio tempo.
Agora vou continuar a dar à agulha pois este fim-de-semana, 1, 2 e 3, será de feira e ainda tenho muitas encomendas para despachar….há tantos bebés a nascer….que bom!!!
domingo, 19 de novembro de 2006
Ufff, que vida!!!!
Sim, a Inês já anda numa azáfama e com a sua agenda preenchida de compromissos.
Ora são inaugurações, ora são festas de aniversário, ora são sessões de autógrafos, ora são idas a casa dos amiguinhos, enfim, uma vida agitadíssima.
Aliás acabamos de vir de uma pequena sessão de apresentação do novo trabalho do André Sardet no El Corte Inglês Gaia-Porto. Apesar de terem sido só três músicas, a gente era tanta que mal lhe vimos o nariz… Mas para compensar amanhã teremos o CD devidamente autografado para a Inês (é que eu tenho os meus contactos e uma fila com mais de cem pessoas não estava nos meus planos de domingo!!!). Sim, porque agora tudo será em nome da Inês, logo que ela vá!!!
Na sexta a Avó chegou cá casa e anunciou uma sessão de autógrafos da minha escritora light favorita, Sveva Casati Modignani, na livraria do El Corte Inglês. Bem, nem pensei duas vezes, toca a pegar em todos os livros que tinha e lá fomos nós, as Kikinhas (como diz a Mamã da
Ontem fomos a casa do amiguinho Diogo , que nos recebeu lindamente, ele os Papás. O Diogo estava encantado com a Inês e foi uma brincadeira pegada…Entretanto chegou o grande (porque é muito maior que eles) Mateus e a brincadeira continuou!!! foi um serão muito bem passado e que tem de ser repetido!!! Obrigada, em nome das duas, pela conversa, brincadeira e tarte de maçã (quero a receita, Eduarda)!!!
Aqui fica um apanhado-slide desta vida social à lá Inês…
quinta-feira, 16 de novembro de 2006
CRIARTE
Algumas criações do Coração de Tangerina
Criarte
Galeria dos Aviadores, Piso 1, Loja 53
Rua Marquês Sá da Bandeira, 323/327
Vila Nova de Gaia
Notas para melhor se situar: as Galerias dos Aviadores são em frente aos Finibanco e muito próximas do Colégio Nossa Senhora da Bonança, da DecMel e da Farmácias da Liga e Portela!!!
quarta-feira, 15 de novembro de 2006
Aqui estamos...
A Inês está bem e recomenda-se.
Na segunda-feira foi tomar as vacinas dos 15 meses, um nadinha atrasadas!!! Como sempre portou-se como uma menina e adorou a Enfremeira Vera que lhe fez um balão com uma luva de latex!!! Ficou um encanto, pois ela até a desenhou!!! Uma querida... A Inês só não achou graça nenhuma à pica, mas depois de estar já era a mesma Inês risonha e bem disposta. Só espero que se conserve sempre assim!!! Adoravelmente bem-disposta!!!
Hoje decidi trazer trabalho para casa e ficarmos por aqui a amolecer!!! É que apesar de as vacinas não darem efeitos à Inês fica sempre um nadinha aborrecida e pede mais atenção do que é normal!!! Por isso, hoje prometi-lhe que não andava aos tombinhos com ela e ficávamos em casa as duas!!! Afinal tenho de dar alguns previlégios à Inês de ter uma Mamã em casa!!!
Estas são as últimas fotos que lhe tirei, ontem. Achei demais, a "tara" dela por chuchas!!! Já trazia uma e depois de ver outra, não tem mais nada, toca a pegar nela e tratar de lhe dar uso!!!


Já sabem para verem estas fotos maiores é só clicar duas vezes nelas.... e se quiserem ver outras é clicar no Flirck....aqui ao lado....
quinta-feira, 9 de novembro de 2006
Novidades no Coração de Tangerina
Aqui fica uma amostra dos Gomos que estão disponíveis para entrega imediata...
segunda-feira, 30 de outubro de 2006
4 e 5 de Novembro

O Coração de Tangerina
Junto ao Hotel Meliá em Gaia existem umas lindas galerias que irão acolher várias artesãs durante dois dias. Sábado das 10 às 22 horas e Domingo das 10 às 20 horas estarei lá com as criações do Coração de Tangerina.
Visitem-nos!!!
Não prometo a Inês durante todo o dia, mas de certeza que irá visitar a Mamã e o seu outro coração!!! Até lá não prometo muitas novidades inesianas, mas compensarei!!!
*-*
terça-feira, 24 de outubro de 2006
Magnólia
Digo talvez porque há sempre um outro que gosto muito, mas se tiver que escolher logo - qual o teu filme favorito? Magnólia. Não exito.
Gosto tanto que tenho o DVD, já o vi várias vezes, tenho a mágnifica banda sonora, toda criada por Aimee Man. Segundo o realizador PT Anderson o filme foi construído à volta das música de Aimee Man e não o contrário. Mas só em noites como da de hoje, ventosa, chuvosa e anunciar um inverno rigoroso é que me apetece pegar no comando, sentada/deitada no sofá com uma mantinha nas pernas e ver, ver, ver Magnólia!!!
Personagens favoritos? Não sei, todos talvez, mas pensando bem ... ... inclino-me para o enfermeiro Phil (o genial,Phill Seymour Hoffman), para a Claudia (Melora Walters) e para a personagem interpretada pela LINDA Julianne Moore.
Cena favorita, a chuva de sapos. Porquê? Pela loucura da ideia, da música de fundo, e de como liga todos os personagens....
Para ouvir aqui fica Save me ... a música que encanta as mais de 3 horas de filme, sem momentos mortos, e que diz tudo... afinal todos precisam de ser salvos....
Se ainda não viram, vejam!!! Numa noite sem pressas....
segunda-feira, 23 de outubro de 2006
Música para os vossos ouvidos...
domingo, 22 de outubro de 2006
A visita
Quem achou o máximo foi a Inês. Estava delirante com aquela bonequinha que mexia....sozinha!!! Que maravilha, aquilo é que foi mexer, rir e voltar a mexer!!! Tanto mexeu que ia estragando, mas a marca que deixou na Martinha foi apenas um pequenino arranhão na cabecinha. E eu, inocente, a perguntar à Mamã da Martinha o que lhe tinha acontecido!!! Meus Deus!!! E a Mamã da Martinha, calmamente, disse-me que tinha sido a Inês, mas que Martinha não tinha protestado, apenas fez beicinho e continuou na dela!!! Valha-nos isso!!! Fiquei para morrer!!! -_-
Adoramos ter cá a Martinha e os Papás, tagarelamos e descobrimos as maravilhas de um programa que eu tinha no computador e que não sabia.... ai que não me dizem as coisas!!! E uma mulher actualizada gosta de saber o que tem no seu PC!!! Assim, a Mamã da Martinha já levou o programa para instalar no seu PC e fazer maravilhas com as fotografias da sua Bebé.
Aqui está a prova... ... ...



Inês de franginhas e ratinhos!!! !!! !!!

sábado, 21 de outubro de 2006
Cúcu...
sábado, 14 de outubro de 2006
Avô Manel
sexta-feira, 13 de outubro de 2006
De regresso...
Por lá as uvas foram poucas, o trabalho muito e as viagens de caracol menos que em anos anteriores. Normalmente as vindmas duram dois dias e faço cerca de 6 viagens com a carga à costas (da carrinha, claro) e este ano fiz duas viagens e a vindima durou um dia!!! Um dia e meio!!! Mas mesmo assim foi muito o trabalho, pois memso não havendo uvas para cober é necessário dar a volta à vinha toda!!!!
Para o ano há mais.. até lá andaremos entre cá e lá e nos entretantos teremos a apanha da azeitona em Janeiro!!!! Brrrrrrrrrrrr sempre com muito frio!!!! Mas tem de ser, deixar tudo ao abandono é que não. Pode não dar lucro, mas logo que dê para pagar os custos... É a herança que me deixaram e que quero, custe o que custar, à Inês!!!
sexta-feira, 6 de outubro de 2006
Vamos vindimar...
Mas antes temos de lavar baldes, cestos e tinão e prepara as comidas!!! Nos próximos dias estaremos ausentes e a trabalhar muito!!!!
A Inês já tem capa para a chuva e calças forradas para não ter frio. Hi Hi Hi
No regresso prometo reportagem completa... Até breve...
Só para verem como anda malandra


quinta-feira, 28 de setembro de 2006
Assim foi e será
segunda-feira, 25 de setembro de 2006
Assim estamos...
Eu, entre a chuva e o sol de sábado fiquei um tanto “funguenta”!!! Mas nada que uma dose considerável de “Ilvicos” não cure…. Apesar de ainda estar “pinguça” cá estou no meu novo atelier a arrumar as “tralhas” e as ideias!!!
A Tenrrinha está levemente febril, mas é em solidariedade com a Mamã, e também não é nada que não se cure com uns ben-un-ron latentes!!!
Assim entre fungadelas, chorinhos de mimo e muita paciência, andamos a arrumar a casa!!! !!! !!!
Obrigada a todos o que nos foram visitar, a mim e ao Coração de Tangerina em especial à Susana e à Eduarda , que apesar das grandes ameaças de chuva levaram os seus meninos, à Cátia que levou a Sofia para eu a conhecer finalmente ao vivo e a cores (e foi de vestido cor-de-tangerina), à Mamã da Martinha (a madrinha do Coração, entenda-se a Martinha!!!!), à Amélia e à Maria José, à Martinha grande (hi hi hi), à Leninha, à Juliana, à Susana e à Joaninha, à Cândida e à sua linda família e a todos os anónimos que passaram, viram, compraram e gostaram.
A todos muito obrigada pelo apoio e pela presença!!!
E um obrigada especial à Mamã desta Inês ...
Nota: A Inês a rabiar por toda a casa, da Avó Milú, com o seu novo look!!! Que normalmente dura menos de 5 minutos!!! Mas durante esses 5 minutos a Mamã e Avó enchem-se de vaidade!!!

quinta-feira, 14 de setembro de 2006
Com o coração do lado direito...
Irei participar, pela primeira vez, numa feira de artesanato urbano com o Coração de Tangerina. Afinal é isso que faço, certo?
Apareçam, estas feiras são sempre muito giras e com gente muito interessante a fazer coisas muito bonitas!!!
Aqui está onde estarei...

Aqui fica uma nota para quem tem crianças e que gostem de aprender coisas diferentes. Pelo o programa acho que merece atenção e participação…

Nota: cliquem nas imagens para a verem com mais detalhe e atenção. E divulguem, por favor!!! Obrigadas, sim no plural pois é em meu nome e em nome do Coração de Tangerina!!!!
quarta-feira, 13 de setembro de 2006
Anónimo/a
Não gosta de mim, não venha, feito/a mirone, ver o que escrevo sobre o que faço, passeio, como, viajo, gosto e penso… E depois se não gostei de umas empregadas de restaurante não é caso para falar da fome do mundo!!!! O mundo está, infelizmente, repleto de injustiças. Posso garantir que sei do que falo!!!
P.S.: Aqui está o comentário anónimo de quem parece estar muito mal com a vida e decidiu descarregar sobre mim.
domingo, 10 de setembro de 2006
Praia Fluvial da Barragem do Azibo
Estar em Izeda a passar uns dias e não ir ao Azibo é quase como ir a Roma e não ver o Papa!!!!
É visita obrigatória. A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros está de parabéns. Cada ano que passa esta praia fluvial está melhor. Com todas a condições necessárias para passar o dia ou umas horas. Tem areia, relva, sombras, banheiros, quartos de banho (sempre limpos), chuveiros e até uns cinzeiros para quem gostar de fumar poder fazê-lo sem deitar a "pica" ao chão!!!
Digam lá que não bem organizada!!!
Para além disto tem uma paisagem linda, água limpa e quente.
Nada como ir passar uns dias ao Nordeste para fortalecer.

A Inês veio maior!!! Até eu vim maior!!! Hi Hi Hi Ali, não há dieta que resista!!! O pão é delicioso, a água fantástica, a comida saborosa e o ar respira-se com agrado (cá entre nós, e que dá um soninho bom!!!). A Tenrrinha (como lhe chama o Papá) dormia tanto e tão bem que por solidariedade todos fazíamos o mesmo. Uns na cama, outros no escano e outros na cama de rede. Sestinhas para todos os gostos...



Para finalizar, as últimas férias do ano, fomos, no regresso ao Porto, a'O Saldanha almoçar. Uma boa e tenra posta à Transmontana com batata rijada (comummente chamada de frita!!!) e salada mista. Para completar o manjar as compotas, sempre frescas, desta vez as da época eram a de maçã, pêra e cereja. Cada qual a melhor!!! O Saldanha fica em Peredo de Macedo de Cavaleiros e é uma visita obrigatória para quem gosta de comer bem.
sábado, 2 de setembro de 2006
Em Salamaca... ... ...





Um dia bem passado na estrada entre Izeda, Vimioso, Miranda do Douro, Ledesma e Salamanca.
Todas elas dignas de uma paragem. Mas Salamanca é sem dúvida alguma a eleita! Uma cidade magnífica e onde cada cantinho é uma descoberta!!! Foi a segunda vez que lá fomos, desta vez com a Inês!!! De Izeda a Salamnaca são 166 km por boa estrada.
O roteiro gastronómico, desta vez, resumiu-se a Miranda do Douro: almoço n’O Miradouro, a tradicional posta (bom) e o jantar n’O Mirandês, bacalhau dourado (muito bom) para mim e para Avó Milú e bacalhau assado na brasa (bom) para o Papá. A Inês comeu uma sopa (deliciosa) e muito pão!!! De sobremesa uma torta de laranja razoável!!!
O Miradouro é um restaurante banal com uma decoração que parou no tempo e umas empregadas mais ou menos simpáticas e eficientes!!! Mas para compensar uma vista formidável sobre o Douro Internacional. As fragas do Douro, lindas!!!
N’O Mirandês o atendimento é impecável com umas Senhora muito simpáticas e prestáveis. O Mirandês já fazia parte do roteiro cá de casa e vai continuar, O Miradouro só para uma emergência.
Em Miranda recomendo também A Balbina, muito bom e com um serviço excelente. Bom apetite para quando vierem para estas bandas!!!
Nota: Estou disponível para esclarecimentos!!! Hi Hi Hi
quinta-feira, 31 de agosto de 2006
Assim estamos…

Desde domingo que cá estamos e estamos tão bem que os dias têm-se passado numa preguiça descarada, entre as varandas da casa e numa guerra pacífica de quem fica, durante a próxima hora, na cama de rede!!!
Na segunda chegaram uns amigos do Tio Armando e com eles trouxeram uma carrada de sardinhas vindas directamente do mar de Vila do Conde, com as quais nos deliciamos na terça ao almoço!!! Um almoço entre histórias antigas e novas mas sempre em tom nordestino. Aliás não como é que estes senhores da Capital ainda não descobriram tema para novelas aqui, isto é melhor que o sertão brasileiro!!!


Entretanto já iniciamos o habitual roteiro gastronómico.
Na terça, e pela primeira vez sem a Inês, fomos jantar a Gimonde ao Abel. Se vos descrevesse o tamanho das postas de vitela nem acreditavam. Acompanhadas por salada mista e batatas fritas (e que boas eram, adora batata frita…em tempos fui conhecida por Kika Batata Frita!!!).
Gimonde é uma pequena terra recheada de excelentes restaurantes, próximo de Bragança. N’O Abel a posta é o tradicional, mas também tinham costeleta de vitela e cordeiro. Tudo assado na brasa pelo próprio Sr. Abel. Vale uma visita quando passarem por estas terras.
Um outro restaurante que recomendo é O Saldanha em Predo, muito perto de Macedo de Cavaleiros, mas com uma estrada má. Á chegada tudo se esquece, a comida é da melhor que se pode encontrar. Pratos regionais e feitos como em casa das nossas avós… Á entrada um queijo para comer até acabar acompanhado de excelente pão, depois a refeição e ao fim (a minha parte predilecta) a sobremesa. Frascos de várias compotas conforme a fruta da época: cereja, ginja, pêra, marmelo, maçã, etc.. Vale a viagem. Nós nunca nos vamos embora sem lhe fazer uam visitinha!!!
Agora não tenho possibilidade de disponibilizar um mapa, mas em breve o farei…
Há mais restaurantes que aconselho, mas isso fica para outro dia. Prometo um post só para a gastronomia da região.
Hoje, mais ao fim da tarde (que agora o calor aperta) vou tirar umas fotografias a Izeda e amanhã coloco-as aqui. Vão ver como isto é bonito e merece uma visita….
Nota: Ao clicarem na imagem poderão vbê-la maior...
quarta-feira, 23 de agosto de 2006
Assim foram …
Um sábado inteiro com o Papá entre pequenas e grandes superfícies com um único objectivo – AC. Ar condicionado…estes últimos tempos de calor têm sido, realmente, insuportáveis. O Papá da Inês andava a dormir uma média de 3 a 4 horas por noite. Claro que para quem tem de ir trabalhar fresco não dá!!! Assim, amanhã terei uns senhores a invadirem a minha casa com 4 caixas gigantescas!!! Ainda nem sei a onde vou colocá-las!!!
No domingo de manhã fomos passear para Serralves e ver as 9 novas exposições. A Inês adora estes passeios e não há nada melhor do que começar de pequenino a ver coisas, desculpem obras de arte….um tanto o quanto estranhas!!! A manhã terminou no parque de Serralves que é simplesmente uma maravilha…




Entretanto a semana começou em beleza, repleta de trabalho e para que possa dar continuidade à confusão que isto se estava a tornar, passei dois dias em organização de espaço. Isto de trabalhar em casa tem muito que se lhe diga!!!
Obrigada pelos comentários construtivos ao medidor. Já está terminado, mas ainda não o coloquei no sítio exacto, por isso mais uns dias e estará no Coração de Tangerina.
Objectos à terça III (hoje à quarta)
Hoje vou mostrar mais uma das peças de trouxe de casa dos meus Pais.
Desde o dia em que o meu Pai ofereceu esta taça à minha Mãe que me apaixonei por ela. Costumava estar em cima da mesa da sala de jantar vazia, com nozes e ou com maças verdes!!! Dependia. Aqui está vazia, pois as flores que a decoram enchem-na por completo. Não acham. Esta peça foi comprada à mais de 20 anos e numa loja da baixa do Porto, que já não existe. Agora está na minha sala a completar o aparador. Gosto realmente de a ver ali e ao olhar para ela lembrar-me dos primeiros donos!!! Sim, porque agora eu sou a segunda dona!!!


Entretanto, tal como prometido, aqui estão as outras duas caixinhas de madeira que o meu Pai trouxe com ele das suas “aventuras” ultramarinas!!!
Na primeira a maior estão os maços de cigarros, cigarrilhas e charutos que vamos trazendo das nossa viagens.
A segunda, esta, é onde guardo o meu primeiro presépio. Nas festas natalícias sai da caixinha, depois regressa e assim a sagrada família descansa entre pétalas de rosa secas.


A terceira e a mais pequenina guarda as muitas caixinhas de fósforos que vamos trazendo daqui e dali e uma caixa maior com amorfos maiores para aceder a lareira nos dias frios de Inverno!!!


Para a semana não haverá objectos à terça porque vamos uns dia para o nordeste... mas prometo trazer muitas fotografias e objectos!!!
Nota: ao clicarem nas imagens poderão vê-las maiores.