sábado, 2 de setembro de 2006

Em Salamaca... ... ...

A dizer trinta e três…
A Caminho de Vimioso DSCN0176 Vimioso na esplanada d'O Pires
Salamanca I Casamanto tradicional em Salamanca

Um dia bem passado na estrada entre Izeda, Vimioso, Miranda do Douro, Ledesma e Salamanca.
Todas elas dignas de uma paragem. Mas Salamanca é sem dúvida alguma a eleita! Uma cidade magnífica e onde cada cantinho é uma descoberta!!! Foi a segunda vez que lá fomos, desta vez com a Inês!!! De Izeda a Salamnaca são 166 km por boa estrada.

O roteiro gastronómico, desta vez, resumiu-se a Miranda do Douro: almoço n’O Miradouro, a tradicional posta (bom) e o jantar n’O Mirandês, bacalhau dourado (muito bom) para mim e para Avó Milú e bacalhau assado na brasa (bom) para o Papá. A Inês comeu uma sopa (deliciosa) e muito pão!!! De sobremesa uma torta de laranja razoável!!!
O Miradouro é um restaurante banal com uma decoração que parou no tempo e umas empregadas mais ou menos simpáticas e eficientes!!! Mas para compensar uma vista formidável sobre o Douro Internacional. As fragas do Douro, lindas!!!
N’O Mirandês o atendimento é impecável com umas Senhora muito simpáticas e prestáveis. O Mirandês já fazia parte do roteiro cá de casa e vai continuar, O Miradouro só para uma emergência.
Em Miranda recomendo também A Balbina, muito bom e com um serviço excelente. Bom apetite para quando vierem para estas bandas!!!

Nota: Estou disponível para esclarecimentos!!! Hi Hi Hi

7 comentários:

JuCris disse...

Um dia de aniversário bem passado, sim senhor. Beijinhos e Parabéns.

PRINCIPES DO MEU REINO ! disse...

Olá!

Fizeste anos? Espero que tenhas passado um dia muito feliz na companhia dos teus 3 amores: Filhota, Maridão e Mamã!

Agradeço desde já as dicas sobre os restaurantes.. aqui por estes lados tb gostamos de comer bem, isto é, com qualidade!
É óptimo ter referências!

Aproveito a ocasião para deixar aqui uma sugestão.. se algum dia forem para os lados da Figueira da Foz, numa localidade chamada Paião, há um restaurante de nome "O Peleiro", onde se come uma espetada acompanhada de batatinha e couve salteada com broa, do melhor!!

Espero que as férias continuem a ser do melhor!
Beijinhos dos 3 daqui para as 2 daí!

Pat

Docinho disse...

Que férias gulosas ; ))
Toca a proveitar tudinho!!!

Beijinhos gulosos

Verita disse...

Hummm que férias ricas em calorias Kika :) o q vale é essas caminhas q andam a dar, hihihi
Diverte-te mto mto!
A Inês tá um miminho cada vez maior, q beleza.
Até ao teu regresso.

Jokas de volta :)

Verita disse...

Kika que bom "ouvir" noticias tuas no meu blog :)
Olha respondendo a tua questão, o meu marido nasceu dia 02/09 as 23.15 e fez 34 aninhos, ou seja 1 ano mais velho que tu :)
Aproveito para te desejar uns bons 33 anos pois não sabia que tinhas festejado o teu aniversário :)
PARABENSSSSSSSS!

Jokas festivas ;)

Anónimo disse...

Venho por este meio dizer que perdir o interesse de ler o teu blog. Tens uma filha linda e gostava muito do teu blog, mas ultimamente tenho me apercebido o porquê de teres tão poucos leitores.
Desculpa que te diga, mas és muito fútil e fica-te mal dizeres mal de quem trabalha (as empregadas do restaurante)+ ou - simpáticas dizes tu, sabes lá a vida delas, elas não têm a tua vida que é só comer e dormir, ainda criticas.
Menina olha à tua volta, à gente a passar fome, guerras e tu na tua futilidade a criticar quem trabalha e a comida, a dares dicas como se fosses uma expert (só se fores expert de comer e dormir)Vai trabalhar, vai ver o que é bom, não vivas só do dinheiro do teu marido, que é uma pessoa excelente e merece alguém mais pés na terra e menos mimada que tu.

Biskoita disse...

Estou chocada..

Felizmente que és umaa pessoa de fortes princípos e valores para ignorares este(a) estupor(a) que escreveu anonimamente, e que deve ser tão frustrado(a) e infeliz que se limita a acusar os outros covardemente!

Beijo enorme!