Hoje vou mostrar mais uma das peças de trouxe de casa dos meus Pais.
Desde o dia em que o meu Pai ofereceu esta taça à minha Mãe que me apaixonei por ela. Costumava estar em cima da mesa da sala de jantar vazia, com nozes e ou com maças verdes!!! Dependia. Aqui está vazia, pois as flores que a decoram enchem-na por completo. Não acham. Esta peça foi comprada à mais de 20 anos e numa loja da baixa do Porto, que já não existe. Agora está na minha sala a completar o aparador. Gosto realmente de a ver ali e ao olhar para ela lembrar-me dos primeiros donos!!! Sim, porque agora eu sou a segunda dona!!!


Entretanto, tal como prometido, aqui estão as outras duas caixinhas de madeira que o meu Pai trouxe com ele das suas “aventuras” ultramarinas!!!
Na primeira a maior estão os maços de cigarros, cigarrilhas e charutos que vamos trazendo das nossa viagens.
A segunda, esta, é onde guardo o meu primeiro presépio. Nas festas natalícias sai da caixinha, depois regressa e assim a sagrada família descansa entre pétalas de rosa secas.


A terceira e a mais pequenina guarda as muitas caixinhas de fósforos que vamos trazendo daqui e dali e uma caixa maior com amorfos maiores para aceder a lareira nos dias frios de Inverno!!!


Para a semana não haverá objectos à terça porque vamos uns dia para o nordeste... mas prometo trazer muitas fotografias e objectos!!!
Nota: ao clicarem nas imagens poderão vê-las maiores.
4 comentários:
Aproveitem... bom passeio!
Objectos que marcam a nossa passagem na vida...
Olá e muito bom dia!! (Que cedo)
Adoro sempre os teus posts.. tão repletos de recordações..
Já "cravei" a caixinha de madeira à minha avó.. e a resposta foi positiva.. assim que me mudar para a casa nova, a caixinha vai para lá viver também.
Adorei a taça! O meu pai ofereceu uma vez um pote à minha mãe (devia eu ter uns 4 anos) cheio de florinhas de todas as cores.. sempre o adorei, o achei lindo. É feito de uma porcelana muito fininha e as flores tão bonitas.. mas esse, vive na casinha dos papás..
Beijinhos~
Pat
Olá!
Passeia muito e diverte-te... gosto imenso da das peças que trouxeste da casa dos teus pais... são sempre um elo de ligação da nossa vida com os pais, não é? bjnh, manela
Isso é que é passear a nossa "gatinha" está a ficar mal habituada.
Divirtam-se muito, nós também vamos de férias dia 01 de Setembro, para a Grécia.
Depois falamos até lá...
Beijinhos muito "rechonchudos" para a nossa Inês, e para vocês tb.
Bjs
Diogo e Eduarda
Enviar um comentário