quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Objectos à terça III (hoje à quarta)

Depois de uma terça de feriado, até para os objectos, estou de regresso, mesmo assim atrasada!!!

Hoje vou mostrar mais uma das peças de trouxe de casa dos meus Pais.
Desde o dia em que o meu Pai ofereceu esta taça à minha Mãe que me apaixonei por ela. Costumava estar em cima da mesa da sala de jantar vazia, com nozes e ou com maças verdes!!! Dependia. Aqui está vazia, pois as flores que a decoram enchem-na por completo. Não acham. Esta peça foi comprada à mais de 20 anos e numa loja da baixa do Porto, que já não existe. Agora está na minha sala a completar o aparador. Gosto realmente de a ver ali e ao olhar para ela lembrar-me dos primeiros donos!!! Sim, porque agora eu sou a segunda dona!!!

DSCN9809 DSCN9812

Entretanto, tal como prometido, aqui estão as outras duas caixinhas de madeira que o meu Pai trouxe com ele das suas “aventuras” ultramarinas!!!
Na primeira a maior estão os maços de cigarros, cigarrilhas e charutos que vamos trazendo das nossa viagens.
A segunda, esta, é onde guardo o meu primeiro presépio. Nas festas natalícias sai da caixinha, depois regressa e assim a sagrada família descansa entre pétalas de rosa secas.

A caixa do meio I A caixa do meio II

A terceira e a mais pequenina guarda as muitas caixinhas de fósforos que vamos trazendo daqui e dali e uma caixa maior com amorfos maiores para aceder a lareira nos dias frios de Inverno!!!

A caixa mais pequena I A caixa mais pequena II

Para a semana não haverá objectos à terça porque vamos uns dia para o nordeste... mas prometo trazer muitas fotografias e objectos!!!


Nota: ao clicarem nas imagens poderão vê-las maiores.

4 comentários:

Docinho disse...

Aproveitem... bom passeio!
Objectos que marcam a nossa passagem na vida...

PRINCIPES DO MEU REINO ! disse...

Olá e muito bom dia!! (Que cedo)

Adoro sempre os teus posts.. tão repletos de recordações..
Já "cravei" a caixinha de madeira à minha avó.. e a resposta foi positiva.. assim que me mudar para a casa nova, a caixinha vai para lá viver também.

Adorei a taça! O meu pai ofereceu uma vez um pote à minha mãe (devia eu ter uns 4 anos) cheio de florinhas de todas as cores.. sempre o adorei, o achei lindo. É feito de uma porcelana muito fininha e as flores tão bonitas.. mas esse, vive na casinha dos papás..

Beijinhos~
Pat

macati disse...

Olá!
Passeia muito e diverte-te... gosto imenso da das peças que trouxeste da casa dos teus pais... são sempre um elo de ligação da nossa vida com os pais, não é? bjnh, manela

Eduarda disse...

Isso é que é passear a nossa "gatinha" está a ficar mal habituada.
Divirtam-se muito, nós também vamos de férias dia 01 de Setembro, para a Grécia.
Depois falamos até lá...
Beijinhos muito "rechonchudos" para a nossa Inês, e para vocês tb.

Bjs
Diogo e Eduarda