terça-feira, 24 de outubro de 2006

Magnólia

Talvez o meu filme favorito.
Digo talvez porque há sempre um outro que gosto muito, mas se tiver que escolher logo - qual o teu filme favorito? Magnólia. Não exito.
Gosto tanto que tenho o DVD, já o vi várias vezes, tenho a mágnifica banda sonora, toda criada por Aimee Man. Segundo o realizador PT Anderson o filme foi construído à volta das música de Aimee Man e não o contrário. Mas só em noites como da de hoje, ventosa, chuvosa e anunciar um inverno rigoroso é que me apetece pegar no comando, sentada/deitada no sofá com uma mantinha nas pernas e ver, ver, ver Magnólia!!!
Personagens favoritos? Não sei, todos talvez, mas pensando bem ... ... inclino-me para o enfermeiro Phil (o genial,Phill Seymour Hoffman), para a Claudia (Melora Walters) e para a personagem interpretada pela LINDA Julianne Moore.
Cena favorita, a chuva de sapos. Porquê? Pela loucura da ideia, da música de fundo, e de como liga todos os personagens....
Para ouvir aqui fica Save me ... a música que encanta as mais de 3 horas de filme, sem momentos mortos, e que diz tudo... afinal todos precisam de ser salvos....
Se ainda não viram, vejam!!! Numa noite sem pressas....

6 comentários:

Anónimo disse...

Na minha próxima visita ao videoclub já sei o que trazer.

Obrigada pela dica

Beijinhos

magnolias_forever disse...

É também um dos meus filmes preferidos!! Adoro a banda sonora, principalmente qunado estou........ no banho!! é muito relaxante, experimenta encher a banheira colocar uns sais, fechar os olhos e ouvir a bela banda sonora! um must! bjinhos

Verita disse...

Já vi tantos filmes e nunca vi esse. OK está anotado, proximo filme para ver na minha interminável lista :))

Jokas c/ cheiro de Magnólia ;)

Eduarda disse...

Adorei o filme!

tambem sou adepta de ver uns filmesitos enrrolada na manta, a ouvir a chuva a cair.
Mas a verdade é que ultimamente não podemos fazer planos para nada o Diogo não nos deixaaaaaaaaaa.

Bjs

Sónia e MI disse...

Um filme mto peculiar que tb me cativou bastante :D

Alice disse...

Ainda não vi mas agora tenho mesmo de ver ;)