sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Entre semi-férias

Sim, isto por aqui tem sido assim, semi-férias, em vez de férias!!!!
Como o Papá ainda não tem definidos os dias de férias de verão, andamos num impasse (como sempre, diga-se!!) e vamos fazendo uns fim-de-semana entre os montes do nordeste. Entre a praia fluvial do Azibo e a piscina do Tio Mando na Caleira!!!!

A Inês esteve uma semana por lá coma Avó e nem imaginam o quanto andava animada... ... ... nem por nós perguntava *-* e quando nos despedimos com o saco no carro e todos os preparativos de uma viagem, ficou de mão dada com a Avó e um grande sorriso e a dizer adeus!!!

Foi uma semana estranha, pois desde que a Inês andava aqui na minha barriguita no quentinho nunca nos tínhamos separado por tanto tempo. Andou sempre connosco para todo o lado e fica uma noite, de quando em vez, em casa da Avó!!!! Consegui descansar, ver um episódio de uma série de princípio ao fim, sem ter de me levantar, consegui dar as voltas nas lojas que há tanto queria, sem pressas e sem pedidos de colo, mesmo sentada no carrinho!!!! Mas acreditem, sempre que via outros meninos com os Papás e passear sorria e lembrava-me com saudade e um aperto pequenino no coração!!! Sorria e continuava e pensava "São férias de Inês!!!! São férias, passeia e desfruta!!!" E assim passei os meus dias, a correr, entre o AXN e o FOX, entre o Shopping e o IKEA, entre o almoços com amigas e passeios por aí!!!

Na sexta lá fomos, noite dentro para Izeda, ver o Docinho e dar muito miminho e não resistimos em trazê-la....confesso que a vontade era mais do Pai que da Mãe, pois por mim tinha ficado mais uma semana com a Avó....sabe bem estarmos sem horários, sem pressas, sem chorinhos de mimo, sem ter de levantar a meio da noite porque quer leitinho, sem ter de andar em pés de lã na hora da sesta, sem ter de estar a ouvir o Ruca todo o dia, enfim, fazer tudo aquilo que nos apetecer e quando nos apetecer!!! Mas por outro lado sentia falta de tudo isto... que querem Mãe é assim!!! Hi Hi Hi

Daqui a umas horas arrancamos para cima para ir ter com a Avó e com o calor seco para mais um fim-de-semana!!!!
Depois regressamos todos!!!!


3 comentários:

Xana disse...

Ai... coração de mãe! Temos esses sentimentos antagónicos, não é? Por um lado a falta deles, por outro sentimo-nos bem com um pouco de tempo para nós. Deixa lá, não és peça única, todas nos sentimos assim. Também precisamos de tempo para nós!

Beijinhos

Anónimo disse...

Azibo!!!! Engraçado! Hoje ao almoço vi uma reportagem sobre essa praia (bandeira azul) e a localidade em si, gostei bastante. Também mostraram um solar esplendido, onde podemos ficar, etc...Mais um local que ficou na agenda para visitar. Gozem muito!
Beijos
Mónica (Né)

Docinho disse...

Como te entendo... e conhecendo um pouco esta mamã... sei o que se passa aí dentro ; )))

Beijos coração de tangerina melosa ; )