quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Verão cá em casa

Aqui a época quente abriu oficialmente. Com o tempo que tem estado até tinha medo de abrir as cadeiras e deixá-las ficar durante a noite!!! Aliás as da "boa vida", como as baptizamos, ainda não subiram!! Mas como parece que o calor veio para ficar, toca a tirar tudo o que está nos armários e que facilmente se guarda ,se for o caso, e aproveitar este espaço que eu adoro!!!! Como podem ver, até o mar vejo, é tão bom estar aqui!!!







Continuo é com o eterno problema, o que fazer para tapar estas aberturas entre as placas.
Originalmente este terraço foi projectado para levar relva e assim transformar um terraço banal num bonito "jardim". Durante uns anos, a antiga proprietária conservou-o como tal, mas confidenciou-me que era muito trabalhoso e financeiramente muito pesado, pois tinha de ter jardineiro permanente (para cortar e conservar a relva) e que bastava um dia sem regar que lá se ia todo o trabalho. É que o nosso apartamento é virado a nascente e sul, ou seja clima desértico!!! Por isso, é que optei por trepadeiras, que para além de embelezarem também refrescam e requerem muito pouco tratamento e aguentam uns dias valentes sem água (no verão) e alfazema que nos brinda na primavera com cheirinho fresco e é uma planta que se adapta a climas quentese não precisa de grandes tratamentos, é muito independente!!!
O chão é que continua igual!!! Depois de uma intervenção, por causa de humidade nos quartos, que demorou mais de uma ano, não a fazer mas a aparecerem os responsáveis para fazer, temos finalmente carta branca para tratarmos do chão.
Mas agora as dúvidas. A minha última ideia é enchermos este espaço de godo, ou pedrinhas, mas não sei se o resultado final será o mais prático. Também já pensei em fazer toda a preparação do solo como se fosse colocar relva, mas em vez disso tapete de relva artificial, que vi o outro dia no Leroy e Merlim, tão perfieto que até fui pôr a mão, à parola, estão a ver!!! Também já pensamos em "forrar" com madeira, tal como se vê nas esplanadas, mas isso, para além de muito caro, exige muita manutenção anual.... Também já pensei em colocar daquele material que se vê agora nos parques infantis, onde há escorregas e afins, pois para além de haver a cor do nosso terraço é perfeito para uma criança brincar!!! Mas, falam-me em preços absurdos por metro quadrado!!!
Bem continuamos na mesma, ou seja em nada!!!
Vamos lá ver se nos decidimos em breve, pois gostava de inaugurá-lo este ano!!! Com bolo e tudo hi hi hi é que há 3 anos que andamos neste dilema...

Aceito sugestões... ... ...

7 comentários:

Sofia e Beatriz disse...

E Viva o Verão:) (finalmente)
hihihi aqui vai a minha opinião para o chão desse belo terraço com vista para o mar:)
O Tal chão que há nos parques infantis, eu pessoalmente não gosto. Não gosto porque aquece imenso, não consegues andar descalça sobre ele:( e acho que arranha muito. Aliás no meu colégio temos tido alguns problemas com esse tipo de chão. Ele amortece as quedas, mas queima. Se a criança estiver a correr e cair, queima as pernocas (fica com a pele vermelha e às vezes em ferida) Não sou definitivamente adepta desse chão.

Eu gosto de ver de madeira. Mas realmente fica caro.

Mas também gosto muito dessa relva artificial. Dá para varrer e até para lavar com a mangueira. Ahhhh... e é tão fofinha... que dá para andar descalça.

Beijinhos Nossos :)))

magnolias_forever disse...

a varanda ficou muito gira com todos esses acessórios, então essa cama rede ...hummm...está mesmo a pedi-las!!!.. o meu gato ia adorar!
beijos embalados

Kika e Inês disse...

Queria Sofia,

nem imaginas o quanto te agradeço a sugestão e principalmente a dica sobre o tal piso dos parques para crianças. Não fazia ideia disso.
Parece que vamos mesmo optar pela madeira, pois é a nossa casa e durante muito anos, por isso se se investe tanto dentro, porque não fazer o mesmo fora?!?! Este fds vamos ver se o meu carpinteiro nos dá uma sugestão e ajuda!!!
Vou dando notícia...obrigada e um beijo grande para s duas

eu disse...

Hello!!! Tb vou deixar a minha opinião :) em relação a meter madeira penso que não compensa, porque durante o inverno vai degradar um pouco e depois para estar bonito aparecem os custos de manutenção... Penso que a relva sintética é uma boa opção, até para a Inês!!! E na verdade dá ainda mais cor a esse belo terraço (tb quero!!!)
Beijocas

Sofia e Beatriz disse...

:)
Beijinhos para o Norte... daqui do Centro:)

Sónia e MI disse...

As pedrinhas parecem-me uma boa ideia :P

Docinho disse...

Tantas sugestões... já vim tarde :(
Saudades...

Beijos de volta

PS tenho de te enviar uma foto da Docinho com uma t-shirt linda!!!!
: )))