quarta-feira, 23 de maio de 2007

Paris...


Ainda só cá estamos à 2 semanas e já estamos com saudades desta Cidade linda e deslumbrante.

Foram uns dias bem-dispostos, carregadinhos de emoções, alegrias e cansaços... foi uma loucura andar com a Inês pelas ruas da Cidade e pelos corredores dos museus!!! Mas o que ela se divertiu!!! Mesmo assim, era muito cansativo e por isso nos dias reservados para os dois grandes museus a Inês ficou com a Tia Laurence e com a Tia-bisavó Ivonne. Aliás, durante a estadia tivemos o privilégio de estar presente na comemoração, e que comemoração, do 92.º aniversário da Ivonne. A Inês e a Ivonne ficaram amigas do peito, conversavam imenso, mesmo com a diferença da língua, mas como a Inês ainda fala palronês, foi um entendimento perfeito!!!!
Foram dias únicos, mas uma nova aventura em cidade só quando a Inês compreender bem, mas mesmo muito bem, o que dizemos e nos obedecer, pois assim nem pensar, é quase um suicídio!!! Porque ela cansava-se de estar no carrinho, queria correr e depois sobrava para a nós a tarefa de andar atrás dela e dizer para falar baixinho e para não mexer. Então as palavras de ordem eram: - não mexe, Inês! - não vás para aí, Inês! - Docinho, pára, deixa a Mamã e o Papá verem a ementa!!! Bem isto todo o santo dia... não há santa Mamã e santo Papá que aguente!!! !!! !!! E eu, às vezes dava por mim em estado de desespero e olhava para o lado e via outros Papás com 2, 3 e 4 todos na correria e todos pequenos. E nada se passava com eles, calmos e pacatos a continuarem na visita. Admiro a calma, acreditem que admiro!!! Mas eu não consigo ver a Inês a correr corredor fora sem correr atrás e tentar parar!!! Coisas de Mamã de primeira viagem!!!

Bebés para passeio SIM, mas só para locais onde os Papás possam estar sentados e a olhar para eles a brincar sem se aborrecerem mutuamente!!! Hi Hi Hi
Sim, Paris em breve, mas com a Inês mais velha....por isso o breve inclui uns 2 ou 3 anos de interregno....entretanto muito há para descobrir em ruas e passeios mais calmos.

Mas foi bom, muito bom voltar a Paris com os meus dois Docinhos e voltar a passear no Marrais...como eu gosto, gosto não chega, como eu amo aquele bairro. As lojas, as pessoas, a casas... prometo um post só com detalhes do Marrais....para já Paris a três com a companhia de três parisienses fantásticos: Ivonne, Laurence e Joaquim (este bem português, mas há tanto tempo em Paris que já é mais parisiense e como conehce bem a Cidade, o melhor guia que se pode ter).

Foi bom, muito bom...é para repetir, é a frase mais repetida cá em casa, juntamente com - Que saudades, vamos para lá agora!?!?

5 comentários:

Sónia e MI disse...

:)))
que bom , agora é só repetir !

Docinho disse...

Repetir por aqui também... lá no nosso canto também é o que mais se ouve... mas só para o ano...
A energia delas dá cabo de nós!!! ; )

Beijos parisienses

Sofia e Beatriz disse...

miga,privatizamos
envia-nos o teu mail para
principesprincesas@hotmail.com

beijinhos nossos

Verita disse...

Sei bem o que isso é... a saudade de voltar e ser feliz na cidade mágica do amor...
Tive lá nem a um ano e por mim fazia já as malas de novo :))

A Inês tá linda!

Jokas Minhas ;)

Anónimo disse...

Hummm que férias maravilhosas...
Eu sou como tu canso-me de correr atrás da Inês e repetir sempre a mesma coisa! LOL!

Elas tem pedalada a mais para nós!

Beijinhos