quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Anónimo/a

Quem tem tanta sabedoria para criticar quem conhece ou desconhece também deve ter a sabedoria de se identificar. Classifico este comentário anónimo como uma vergonha e uma falta de carácter inclassificável. Já agora esclareço uma coisinha, pois parece que não sabe: não vivo à custa do meu marido, muito pelo contrário!!! E se o facto de viajarmos o/a incomoda, trate da sua vida e faça por merecer o mesmo!!! E já agora deve-se achar muito senhor/a cheio/a de sapiência e que tem a mania de que é muito sincero/a e boa pessoa, certo?!?!?! Pois então fique a saber que quando se faz um comentário deste nível não se trata a pessoa por tu e muito menos se apresenta como anónimo. E se alguma coisa o/a incomodou pode, com certeza, invocá-lo (afinal vivemos numa democracia), mas não necessita de ser antipático/a e desagradável. Bom, mas pela linguagem do comentário o bom senso e a educação não devem ser os seus pontos mais fortes.
Não gosta de mim, não venha, feito/a mirone, ver o que escrevo sobre o que faço, passeio, como, viajo, gosto e penso… E depois se não gostei de umas empregadas de restaurante não é caso para falar da fome do mundo!!!! O mundo está, infelizmente, repleto de injustiças. Posso garantir que sei do que falo!!!

P.S.:
Aqui está o comentário anónimo de quem parece estar muito mal com a vida e decidiu descarregar sobre mim.

18 comentários:

Anónimo disse...

Desculpe, antes de mais a ter tratado por tu, não era com o sentido de a ofender.
Eu gostava de ler o seu blog, mas ultimamente( e acredite que não estou descontente com a minha vida, muito pelo contrário)tenho-me deparado com algumas coisas que diz, e dá-me a sensação que se acha superior, principalmente por se ter referido às empregas (umas como empregadas + ou - simpáticas, e as outras de "senhoras"). Sinceramente depois de tantos meses a ler o seu blog, esperava de si outra atitude.
Eu não invejo a sua vida, pelo contrário, acho que tem uma familia muito bonita, mas fazia de si uma pessoa mais humana e menos arrogante.
Não me identifico porque não tenho blog, mas posso-lhe garantir que não tenho a mania que sou sincera, nem boa pessoa.
Simplesmente não quis deixar de dar a minha opinião sobre o que tinha lido.
Peço desculpa se a ofendi.

Kika e Inês disse...

Bom, pelos vistos continua a não querer dar a cara, mas pode dar um nome. Lá por naõ ter blog, não significa que não tenha uma identidade, certo? E se não gosta do que escrevo, não sei porque se dá ao trabalho de vir aqui e de me responder. Então deixei de ser interessante só porque disse que umas empregadas de restaurante foram mais ou menos eficientes e simpáticas? Mas foi exactamente o que achei. E as Senhoras a eum me referi foi com letra maúscula e de forma alguma desprestigiante. Parece que não sabe distinguir as diferenças de tratamentro. E para além disso, gostaria de lhe esclarecer que sempre trabalhei e trabalho, posso não estar associada a uma Entidade neste momento, mas trabalho. A cuidar da minha filha e do Coração de Tangerina que felizmente, me tem dado muito que fazer e força para não desistir!!!
E nunca vivi às custas de ninguém, a não ser dos meus Pais enquanto estudei!!! Não preciso que me mande trabalhar, pois sempre soube o que era isso!!!
Não me ofendeu, mas também não a desculpo por ter feito um comentário destes no meu blog, aliás eu e da minha filha!!!

Anónimo disse...

Prontos se não desculpa,problema seu.
Acho que quando se tem um blog e se escreve sobre diversas coisas, estamos sujeitos a ouvir aquilo que não gostámos, esta foi a última vez que a aqui vim, de qualquer modo desejo-lhe felicidades e muito sucesso na sua nova vertente profissional.

Kika e Inês disse...

Bem parece que definitivamente não se quer identificar!!! O que me deixa a pensar se não nos conhecemos pessoalmente?!?!? Mas como foi a última vez que cá veio, voi ficar eternamente na dúvida, mas não tem mal não vou ficar a pensar nisso!!!
E já agora só mais três coisinhas:
1.º O facto de não desculpar é realmente problema meu;
2.º Quando se tem um blog está-se sugeito a comentários mais ou menos desagradáveis, mas como até agora foi o primeiro decidi que o comentava e não apagava, simplesmente;
3.º não é PRONTOS é pronto!!!

Pronto, até nunca mais e que tudo lhe corra bem a si também.

Kika

magnolias_forever disse...

Queria deixar aqui um conselho a esta exemplar pessoa que zela pela moral e bons costumes de todos nós!!! Crie um blog, nem que seja com um nome fictício (já que é adepto(a) do anonimato, e dedique-se a escrever nas "suas quintas", sempre ocupa o seu tempo com alguma coisa e sem aborrecer ninguém!
E, quando não conseguir controlar aquela vontade de deixar o seu comentariozinho em Blogs alheios lembre-se que:
- 'entrar' num blog é como 'entrar' na casa de alguém, é necessário sempre ter boas maneiras, ainda que o anfitrião seja muito nosso amigo, pois da maneira que trata por tu cá, tu lá, até parece ser esse o caso...

Docinho disse...

Olá
venho aqui e vejo isto... deixa-me a pensar na vida pouco cheia que as pessoas têm para andarem a criticar os outros... e não se identificarem...

Deixa estar... já passei por isto... deixam nome s mas eu sei que o nome é o mesmo e que os que aparecem são inventados... enfim! Pessoas tristes!!

Vai em frente... ninguém tem nada que se meter na tua vida...

Beijinhos revoltados

PRINCIPES DO MEU REINO ! disse...

Olá Kika,

Em 1º lugar, tenho que te dizer que gostei muito de ler o teu comentário no blog dos nicos.

Em 2º deixo-te uma frase que considero muito importante: "Mais importante que beber chá.. é herdar a chávena" e infelizmente há pessoas que nem beberam chá nem herdaram a chávena e têm imenso tempo disponivel para deixar comentários desagradáveis em blogs..
Provavelmente é alguém que conheces, que tem acesso à tua vida e a inveja..

Mas tu tens uma família linda, uma vida fantástica, umas mãos de fada e és muito superior a este tipo de comentários, por isso...
Continua a brindar-nos com os teus posts fantásticos, se fazes favor..

Beijinhos dos 3 daqui para as 2 daí

Kika e Inês disse...

Obrigada a todas pelo carinho!!!
Em breve trarei novos posts!!!
Beijos e mimos,

Kika e Inês

Anónimo disse...

Oi!
Comecei a acompanhar as suas viagens e o seu dia-a-dia, de uns meses para cá, acho a sua família linda, e maravilhoso ter oportunidade de viajar. Em relação aos comentários q fez em relação à empregada do restaurante, quer dizer… quem é que não fez já um comentário dessa natureza?
Todos os dias acompanho o seu dia-a-dia e o de outras mães bloguistas, podendo assim reparar que existem várias diferenças tanto a nível pessoais familiares e económico, com algumas coisas concordo e com as quais me identifico, outras nem tanto. Se hoje entrar num blog que tenho vindo a acompanhar e ler algo que me parece descabido ou ofensivo aos princípios ou valores q acredito, deixo simplesmente de entrar. (ponto final)
Nunca senti necessidade de comentar esta é a primeira vez q comento, não podia deixar de lhe dar uma palavra de conforto, porque não suporto ofensas e falsas moralidades, embora exponha a sua vida, quem acede ao seu ou a qualquer outro blog não tem o direito de magoar quem o escreve.
Felicidades para si e para a sua família, continue a passear sempre q tiver oportunidade, se isso lhe dá prazer,
beijo

Eduarda disse...

Olá Kika!

Continua com o teu Blog e com tudo o que tens feito, é exactamente por seres tão expontânea e tão alegre que se desencadeou esta mau momento. Pessoas como estas precisam de ajuda, e se calhar não o sabem. Se calhar essa pessoa devia construir um blog, para pessoas mal humoradas. Iria ter muito sucesso de certeza. Tente ver o lado bom da vida, não seja tão amargurada.

Bjs para a Inês

Verita disse...

Nossa! Tou abismada, o que se passou aqui é de uma falta de respeito inacreditável.
Kika, não fiques triste, afinal que sabe essa pessoa da tua natureza, da tua maneira de ser, da tua personalidade. Só porque lê o teu blog e não gosta de uma expressão tua que se acha no direito de te magoar com um comentario sem o minimo de classe :((
Já tive um no meu blog e levei na boa, apesar de ferir eu sei disso...
Continua a brindar-nos sempre que poderes com as tuas histórias, viagens, com a Inês... :) Quem gosta de ti, merece continuar a ler-te e disso menina Kika eu não abdico, ouvis-te?

Jokas cheias de mimo no teu coraçãozinho ;)

macati disse...

olá, pequenina (nome carinhoso que dou aos meus amigos quando mais tristitos)!
Não vale a pena ligar a este tipo de comentaristas! O mundo deve ser feito de construtivismo, quando algo está menos correcto devemos dar conselhos de como melhorar e não de criticar! Avança como és porque eu gosto de te ler! bjnh, manela

Biskoita disse...

Estou chocada..

Felizmente que és uma pessoa de fortes princípos e valores para ignorares este(a) estupor(a) que escreveu anonimamente, e que deve ser tão frustrado(a) e infeliz que se limita a acusar os outros covardemente!

E aposto que te conhece.. até pela forma como falou do teu marido.

Beijo enorme!

Anónimo disse...

Mais uma vez muito obrigada pelo carinho a todas!!!
Magnólia: Gostei da ideia de que o nosso blog é como a nossa casa, só deve entrar quem é convidado, mesmo que isso nem sempre seja possível!!!
Ana: Um beijo doce para as duas e que estes contratempos não se voltem a repetir, nem aqui nem aí!!!
Pat: Adorei o ditado e não podia ser mais acertado!!! Ás vezes uso uma expressão que um dia ouvi, no saudoso Sexo dos Anjos da Rádio Nova com o Dr. Júlio Machado Vaz e o Aurélio Gomes, sim há quem tome chá, mas o problema é que nem sempre é com colher, mas ism com garfo, ou seja nada se guarda... O chá fica na chávena!!!! Hi Hi Hi
Vanda: Gostei muito de saber que nos visita e apareça sempre que lhe apetecer. Será sempre bem-vinda;
Eduarda: Obrigada e espero em breve notícias no blog sobre a viagem fabulosa que foste fazer com o Pedro!!! E conta-nos como foi ficar sem o Diogo uma semanita!!!
Verita: Uma beijoca enorme e obrigada. Eu também vi a anónima que te escreveu no blog, mas essa teva a dignidade de se apresentar. Entre o mal o menos. Pelo menos temos um nome para quem falar, mesmo que seja falso!!!
Manuela: muito obrigada pelo carinho...
Biskoita: Obrigada pelo carinho e também continuo a achar que este/a anónimo/a nos conhece e de vez em quando priva connosco. Espero que tenha a seriedade de não nos dignar mais com a sua presença, principalmente em nossa casa!!! Hi Hi Hi

Beijocas e mimos para todas das duas daqui do Norte!!!!

JuCris disse...

Mas o que é isto, hem ?!
Então eu estou uns dias sem "espreitar" o teu blog e deparo-me com esta novela?
Ai, ai, ai!!!
Faço minhas as palavras de várias bloguistas solidárias.
Prontos.

Beijocas grandes,
Cristina e Martinha

Anónimo disse...

Boa Noite !
Ha "uma casa portugesa" ("com certeza") cheia de luz e amor, Rua ..... , onde vivem três almas.
Viva ....
Laurence

Susana Vasconcelos disse...

Estou boquiaberta e sem comentários...
Como é que é possível?
Beijinhos grandes para os 3,
Susana

Faz de Conta disse...

... e "prontos"!!! aqui temos em exemplar de um/a prtuguês/a no seu melhor!!!
Não ligues... vozes de burro não chegam ao céu!
Bjos :o)

Carla