sábado, 30 de dezembro de 2006

Estamos mesmo a ir embora

As nossas férias de Natal em Izeda estão a chegar ao fim.

Dentro de horas partimos, eu e a Inês, Marão abaixo até ao Porto. O Papá está à nossa espera derretido de saudades dos seus Murinhos… …
A Avó Milú ainda fica para apanhar a azeitona e a tirar a barriga de misérias de Izeda... anda toda contente por ficar na terra a dar água sem caneco na rua com a velhas, mas já cheia de saudades da NhêsNhês (diminutivo da Inês da Avó Milú)...

Hoje, milagrosamente, consegui um rasgo de captação 3G de forma a poder colocar este post… Até parece mentira, mas aqui as ligações 3G são mesmo conversa…

O Natal cá em casa foi delicioso entre muita comida, bebida, conversa, uma boa e quentinha fogueira e com a Inês fascinada com tudo e todos…as prendas só foram abertas no dia seguinte, pois eu e o Papá fomos à missa do Galo e a Inês ficou a tomar o leitinho e foi logo nanar!!! Aqui a tradição é assim, os presentes só se abrem no dia seguinte e antes de ir dormir é preciso deixar o sapatinho na janela para o Menino Jesus deixar um presente...
A missa do Galo deste ano foi especialmente bonita, com o coro de crianças a animar acompanhadas pela boa disposição do Padre e dos instrumentos da Banda de Música de Izeda. Os primos Leandro e Tânia lá estavam a animar… O Papá adorou pois nunca tinha ido assistir a uma missa do Galo, principalmente na aldeia e com direito a fogueira no adro ao fim, para a aquecer…. Ainda lá estivemos um pedaço entre o calor das brasas e dos amigos… É tão bom o Natal na aldeia….

O presentes foram desembrulhados um a um com espanto e muita emoção e a Inês só ligava às latinhas de chá que a Avó Milú tem espalhadas pela sala/cozinha…. Hi Hi Hi Mesmo assim já elegeu a sua favorita a quinta da Chicco…passa a vida a carregar nos bonecos e a ouvir as músicas e a dançar!!! O Papá, com a ajuda da Mamã, acertou em cheio no presente….

Agora que estamos a prepararmo-nos para o regresso à cidade prometo umas fotografias, para breve, do Natal…até lá e obrigada pelos e-mails, comentários e SMS é tão bom saber que somos queridas!!!! E desculpem a nossa falta de resposta, mas não consigo responder, consegui ontem abrir a caixa de e-mails e lá consegui ler alguns, mas prometo resposta a cada um em breve…


Beijinhos do nordeste transmontano onde o frio foi embora e chegou a chuva miudinha...

3 comentários:

Anónimo disse...

Que maravilha de Natal...hummm...

Um excelente 2007!!!

Beijocas das duas daqui para as duas daí!

Sónia e MI disse...

:)))
Venha agora 2007, um bom ano!!!

PRINCIPES DO MEU REINO ! disse...

Que delícia... humm.. deve ter sido absolutamente maravilhoso!!

O nosso Natal embora tb tenha sido fantástico, foi sem sombra de dúvidas.. citadino!!

Desejo-vos tudinho de bom.. que todos os vossos sonhos mais profundos se concretizem neste ano de está a chegar!!

Beijoquinhas grandes dos 3 para as 2!
Pat, Afonxo e Ninis