quinta-feira, 9 de março de 2006

A viagem até Trás-os-Montes

A Inês ontem veio até Izeda... A viagem foi animadíssima. O tempo estava excelente, mas não vimos neve no Marão... Ainda não lhe consegui mostrar neve!!!



Madrinha Maria Emília e Inês em Vila Real Tia Maria de Deus e Inês em Bagueixe

Paramos em Vila Real para visitar a Madrinha do Pai que ficou muito contente com a visita surpresa... Depois seguimos directas para a terra de nascimento da Avó Milú, Bagueixe!!! Aí, foi uma animação!!! A Tia Maria de Deus com a Menina ao colo, toda contente. Foi a melhor surpresa que lhe podíamos ter feito no dia em fazia 78 anos!!! Rica prenda!!!



Senhora Cândida a tecer Detalhe I Detalhe II Detalhe III


Depois de um passeio pela aldeia a mostrar o bilhó e de irmos ver a Senhora Cândida a tecer, seguimos viagem até Izeda, onde estaremos até sábado. Aqui, o fascínio da Inês são os cavalos do Tio Mando. Fez festinhas ao Tornado que primeiro cheirou muito bem cheirada!!! O meu Docinho estava encantado!!!


Lili, Tio Mando e Inês O filhote da Lili, Snoppy Miminho no Tornado Miminho no Tornado Tio Mando, Inês e Tornado

Pelo que tenho vindo a observar a Inês vai ser amiga dos animais, tal como a Mãe e o Avô Manel. Para além das muitas festas que já gosta de presentear o Egas, que cada vez gosta mais da sensação, adorou a Tuguinha, uma das nossas gatinhas de Celorico!!! Foi uma loucura na sexta-feira passada quando lá estivemos. Ela (a Tuguinha) doida por miminhos e a Inês encantada com aquele pêlo preto macio e meiguinho!!! Para a próxima tiro umas fotografias, desta vez não conseguia pois estava com a Inês ao meu colo!!!
Ontem foi a vez dos cavalos, e aquele brilhozinhos nos olhos de quem fez mais um amigo!!! Como diria o Sérgio Godinho, numa das minhas canções favoritas dele!!!

4 comentários:

. disse...

Que dias tão bem passados!

Anónimo disse...

Por cá novamente! é pena que o tempo tenha piorado. Hoje está bastante mais frio que ontem, mas há sempre coisas muito positivas: da paisagem às gentes e costumes da nossa terra.
A Inês está linda, a minha filha Carolina tem a mesma idade e tmb está muito linda.

JP disse...

Só para te dizer que fiquei com um sorriso de orelha a orelha por ter lido "bilhó". Há tanto tempo que não via/ouvia essa palavra. Obrigada.
Xana

Horas Vagas disse...

Sérgio vale sempre a pena cantar às crianças... e essas maravilhas da terra são um tesouro para elas!
Que viagem deliciosa!