sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

O que se descobre ao ver a :2

A :2 continua a ser a minha televisão de eleição. Então agora com a Inês a gostar tanto de ver os bonecos animados!!! Imaginem que até já reage!!!
De manhã a programação infantil é fantástica e depois ao fim da tarde continua a sessão, mas já com direito a ver o Noddy.

Bom, mas tudo isto porque na terça-feira estive a ver (com a Inês ao colinho) o documentário "A ansiedade do Status". Já tinha visto o primeiro e tinha achado muito interessante, daí que não quis perder o segundo. Entre muitas coisas curiosas fiquei a saber que os bebés órfãos que são "criados" por enfermeiras sem rosto e sem carinho morrem. Fiquei chocada. Como pode um bebé morrer por não ter carinho, não por não ter comida, roupinha lavada e a medicação à hora certa. É por não ter carinho. E pensando bem tem muita lógica, o carinho, afecto, amor é meio sustento!!!
Mimar, mimar muito até estragar os nossos bebés, eles dependem de nós e é isso que guardarão para sempre!!!

4 comentários:

Horas Vagas disse...

Eu também ando assim...
Tudo me comove!!!
Eu, que era uma tipa dura... :-)

Carina disse...

Realmente... um bebé precisa acima de tudo, de amor, carinho e muito estímulo, caso contrário não evolui... é incrível como certos funcionários ligados à saúde, tratam os bebés como um qualquer paciente adulto...

Beijinho

Anónimo disse...

mimos... quem não gosta????

. disse...

Isso é muitíssimo triste... Se a gente pudesse, povoávamos a casa de bebés e distribuíamos mimo e carinho a todos. Houvesse MUITO dinheiro e as adopções fossem fáceis. Mas não. Este mundo é absurdamente hipócrita, não há condições para isso. Os Governos preferem ver crianças a morrer a abdicar de certos luxos ou tomar medidas que, realmente, façam a diferença. Basta ver que temos de lutar para sustentar os nossos.

Beijinhos