quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Eu e os meus óculos de sol!!!

Agora não os largo, nem pensem...é tão bom ver tudo, sem nuvens e sem ter a ajuda de umas lentes!!! É bom mesmo!!!

A operação correu muito bem, mas tenho de acrescentar que graças ao meu comportamento exemplar, que foi uma mistura de calma, confiança (no médico) e muita coragem!!! Estas são as palavras proferidas várias vezes pelo Dr. Filipe, o médico cirurgião. É de se ficar babada e orgulhosa, não acham?!?

Bem vou passar a explicar:

Como sempre, nestas situações, estava muito calma e confiante, afinal já me tinham explicado todos os procedimentos várias vezes e ao pormenor. Como iria ser, o que iria ver, o que iria sentir e os sons que iria ouvir. Tudo ao detalhe para não me assustar com nada. Pois parece que é muito comum, os pacientes ouvirem um barulho, que é nada mais, nada menos que a máquina de laser a trabalhar, imaginem um compressor de uma máquina, sei lá, de ar, estão a ver?!? Ao fim de algum tempo de utilização tem de restabelecer a força e aí começa o barulho!!! Mas nada de extraordinário, mas acredito que assuste!!!
Bom, então depois de o Gonçalo ter sido operado, e ter-se portado muito mal!!! coitado, estava tão nervoso que nem consegui falar comigo!!! mas parece que homens e novos são os piores de operar, são muito medrosos!!! Palavras de todo o staff!! Hi Hi Hi
Bem depois dele, lá entrei eu. O Dr, Filipe sempre gentil, calmo e muito cuidadoso, perguntou se me sentia bem e calma, respondi-lhe que sim e então....vamos lá deitar na máquina... Senti-me assim como que a entrar numa nave espacial...

A operação é muito rápida e sem grandes truques, para nós, mas temos de cooperar e por isso a anestesia é local.
O olho direito foi o primeiro correu às mil maravilhas, sem stresses e sem dramas. Segue-se o segundo olho, o esquerdo!! Bem, aí a coisa já foi mais complicada. O Dr. Filipe, já estava a comentar comigo e com todos o facto de eu ter uns olhos muito pequeninos, que parece ser raro em termos médicos, e muito profundo, mas quando chegou ao esquerdo estava a ver que não me operava!!! É que este então é exageradamente pequeno e muito profundo!!! Ele estava a ficar muito preocupado comigo, pois teria de fazer um esforço, adicional, ao meu olho para poder encaixar o aparelho que permite abrir o olho de forma a poder se operado. Mas acreditam que esse aparelho no mínimo era grande para mim!!! Bem, toca a encher-me de coragem, respirar fundo e deixar o Dr. Filipe fazer o seu trabalho, com alguma dor à mistura. Depois como se não chegasse estar a sentir o olho a ser esticado ao máximo ainda tinha o problema das pestanas que eram muito longas!!!
Bom, mas o que começa bem termina ainda melhor e depois de o lazer queimar toda a minha miopia e a operação terminar, toda a dor passou!!! Fui tão elogiada e "aplaudida" por todos, que até já estava a ficar envergonhada e sem saber o que fazer!!! Entretanto fiquei mais uns minutos no recobro e vim embora!!!


Como na segunda foi um dia excepcionalmente quente e claro, quando entrei no carro comecei a sentir alguma dor, pois a anestesia começava a desvanecer!!! Aí é que foram elas!!! Vim para casa, depois de ter estado algum tempo dentro do carro à espera que me fossem buscar as gotas à farmácia, e quando entrei em casa estava a começar a desesperar com dores, exageradamente sensível à luz e sem conseguir abrir os olhos e só a lacrimejar!!! Bem, nem imaginam!!! Passado uma hora nisto comecei a entrar em pânico, um pânico tal que me gelou dos pés à cabeça e quando o Gil me pôs a mão para me acalmar até se assustou.... Ligou ao Dr. Filipe, que nem o deixou falar e mandou-nos para o hospital de imediato!!! Voltei e imaginem que o meu frio era tal que às 14:30 eu ia de casaco vestido e toda a tremer!!! O Dr. Filipe observou-me, disse-me que estava tudo bem, o olhos limpos e claros, mas que o meu nervosismo era normal, para não me assustar!!! Com aquelas palavras fiquei mais calma. O Dr. Filipe disse ao Gil, que devido à esforço suplementar que tinha sido feito no olho esquerdo uma reacção destas era normal, pois foi muita pressão e voltou a reiterar a ideia de que fui excepcionalmente corajosa. calma e confiante. E agradeceu-me muito por ter colaborado de forma exemplar. E acrescentou que se fosse outro paciente, bastava estar mais nervoso e ansioso não teria conseguido operar!!!

Vim para casa com um dos olhos tapados, comi duas fatias de pizza e tomei dois ben-un-rons e cama com o meu corpo exausto!!! Coberta com um edredon até ao pescoço e vestida!!! Imaginem como estava. às 17:00 acordei e comecei a ser eu, outra vez!!!

Na terça, já estava nova e agora já estou como se nada me tivesse acontecido!!!

Aconselho a cirurgia a quem tem de usar óculos ou lentes e não gosta!!! É uma sensação de liberdade total, agora, nas minhas próximas férias de praia já vou poder melgulahr no mar e abrir os olhos para ver tudo!!! Hi Hi Hi

Agora os agradecimentos merecidos, pareço uma escritora famosa!!!!
Quero aqui agradecer todo o mimo "virtual" que recebi, foi muito bom sentir que estão connosco mesmo que só nos conheçam daqui!!!
E um obrigada de coração para o meu menino das alianças que quem foi me foi buscar e me aturou os primeiros ataques de histerismo!!! Sempre mantendo a calma e segurando-me na mão....mas também já lhe disse que um menino das alianças tem muitas responsabilidades com a sua noiva!!! Hi Hi Hi Paulo muito obrigada, és um amor e um amigo como há poucos, mereces tudo de bom!!! Já sabes, não sabes?!?!
Quero agradecer ao amor da minha vida que pegou em mim, me acalmou, me levou até onde foi preciso e dormiu, naquele calor, ao meu lado!!!
À minha Mãe, a Avó Milú que ficou de plantão com a Inês, que diga-se anda tão satisfeita que nem quer vir para casa!!!
À Paulinha que veio logo para cá dar mimo e deitar conversa fora para animar!!!
À Mónica e à Cândida que mal souberam, por aqui, ligaram para saber como estava e conversaram comigo, pois já passaram pelo mesmo.
É bom sentir que quem nos quer bem, está connosco nestes momentos, que nos dá atenção e carinho. É nestes momentos que se vêm os amigos do peito e os amigos das festas!!! Um beijo para todos e sabem que estão no meu coração num lugar muito especial e quentinho!!! Com direito a sol, mar e água de coco!!! Hi Hi Hi Aqui é só mordomias!!!


Agora é só passear e comprar mais uns óculos de sol!!!

P.S.: Acho que este foi o post mais longo de toda a minha existência blogger!!!!

7 comentários:

eu disse...

Fico feliz por saber que correu tudo bem!!!Ao ler as tuas palavras quase que fico tentada a fazer tb a operação.....é que tenho tanto medo..
Bjs gds e desejos de rápida recuperação!

Anónimo disse...

Ai que bom que tudo correu bem...e já andas por aí a distribuir charme com os teus óculos de sol!

Beijinhos

Martinha disse...

Parabéns! Deve ser uma sensação maravilhosa ver tudo sem lentes... Sempre me disseram que é muito caro e ainda é perigoso...

Anónimo disse...

Ainda bem que correu tudo bem. Boa recuperação.

bjnho

Anónimo disse...

Ainda bem que correu tudo ás mil maravilhas e que já estás em forma, com novo visual e pronta para adquirir os óculos da moda....
Beijos grandes e aproveita muito essa liberdade.
Mónica(Né)

Docinho disse...

Que giraça fica esta mamã de óculos fashion e olhinho reluzente a ver bem ; )))
Que feliz fico... desculpa n ter vindo antes... mas isto andou o caos!!!

Ufa!

E... finalmente... Beijos quase com o pé na areia

Sofia e Beatriz disse...

O teu post foi longo, mas foi tão bom lê-lo.
Ai que bom , que tudo correu bem. Viva os oculos de sol:P

Beijnhos Nossos