terça-feira, 8 de agosto de 2006

Objectos à terça II [hoje em dose dupla]

Castelos de açúcar I Catelos de açúcar II Castelos de açúcar IV
Castelos e açúcar V Castelos de açúcar IV

Hoje, tal como prometido, mostro um outro objecto do nosso casamento. São umas esculturas feitas com cubos de açúcar. Cubo sobre cubo. Esta maravilha foi feita uma escultora de verdade, seu nome Rute Moreda. Aliás, foi a Rute que elaborou a decoração do nosso casamento, com toda paciência do mundo!!! Adorei trabalhar com ela. Entendia, sempre, na perfeição tudo o que eu gostaria de ver. Ficamos encantados com as construções de açúcar, tanto que as duas que estavam em melhor estado, no dia seguinte, as trouxemos para casa e connosco estão desde o dia 12 de Fevereiro de 2005. Entretanto, planeie a melhor forma de as conservar. Com uma base de madeira igual aos móveis e uma caixa de vidro os nosso castelos de açúcar estarão protegidos. Não sei durante quanto tempo, mas espero que bastante…

Entretanto recebi um desafio da
Manuela Tinoco para mostrar uma caixa. Pediu de costura, eu sei, mas prefiro mostrar esta. Esta é a maior caixa (irei mostrando as outras) de um conjunto de três caixas. Quem teve alguém na família que tenha estado no Ultramar, de certeza que tem um exemplar destas!!! Estas foram trazidas pelo meu Pai e toda a vida as conheci lá em casa. Depois que me casei e me mudei para aqui pedi à minha Mãe para as trazer. O pedido foi aceite e aqui andam elas, ao fim de tantos anos, a guardar coisas e coisinhas. Esta é a maior e foi a que escolhemos para guardar os tabacos que vamos trazendo das nossas viagens… tabacos inclui cigarros, cigarrilhas e charutos… é à escolha do freguês!!!
Adoro estas caixas por tudo, mas principalmente por terem sido escolhidas pelo meu Pai…

Caixa II Caixa I Caixa III

Nota: tenho, finalmente, uma página no Flickr. Por isso basta clicarem na imagem e poderão vê-le maior e podem ver outras que entretanto adicionarei....

6 comentários:

macati disse...

Olá Kika e Inês!
Obrigada por teres partilhado esta caixa lindíssima no teu blog... agora espero pela de costura... já coloquei um link para o teu blog de modo a que as pessoas possam ver e explorar as coisas giras que tens. bjnho, manela

PRINCIPES DO MEU REINO ! disse...

Olá!!

Já consegui ver todas as fotos do Baptizado e realmente os teus amigo têm razão.. as tuas festas são.. LINDAS!!
Tudo escolhido ao pormenor.. que máximo!
O espaço de usas (presumo que seja a casa da tua mãe ou sogra) é um espanto.
Quanto ao post de hoje, adorei os castelos de açúcar.. que ideia fantástica!
E as caixinhas, vivi com elas. Pensando bem, talvez "crave" uma à minha querida avó.
De onde no norte és?? O meu marido nasceu em Vieira do Minho e adora de paixão a "terra".

Muitas beijoquinhas
Pat & Nicos

Eduarda disse...

De facto ideias não te faltam.
Já tinha visto em tua casa esses castelos de açucar, mas não sabia o seu significado.
Parabéns
Bjs para os 3

Verita disse...

Mais uns lindos objectos que das a oportunidade de ver :)
Essa cabecinha é um génio :)
Sinceramente não sei o que fazias antes de ficar com a linda Inês em casa mas acho sinceramente que devias abrir um empresa de eventos, era sucesso garantido :)
Adorei o pormenor do açucar, só mesmo vindo de ti :)
Quando poderes coloca umas fotos do teu lindo casamento, acho que o teu trabalho merece ser reconhecido :)

Beijo as 2 lindas do norte, Kika e Inês :)

PRINCIPES DO MEU REINO ! disse...

Não me canso de vir aqui e ler o que escreveste para trás...
Adoro as coisas que fazes, a tua "alma" de festa (porque eu tb sou assim).
Fui eu quem fiz tudo para o meu casamento e para o Baptizado dos nicos..
Adorava viver no norte, adoro o Porto e os meus nicos chegaram até mim, depois de ir a umas consultas no Dr. Cristiano Oliveira aí no Porto..
Desculpa vi tantas vezes melgar-te, mas gosto mesmo muito do teu blog!
Beijinhos
Pat

Rita Leal disse...

A minha avó tem uma caixa dessas para guardar as fotos antigas, daquelas deliciosas a preto e branco!
Hoje descobri o teu blog e gostei, só é pena as fotos serem tão pequenas, é que custa um bocadinho a ver. Fiquei curiosa com as esculturas de açúcar.
bjs e bom trabalho