quarta-feira, 14 de junho de 2006

Temos andado desaparecidas, sim sabemos…

Mas com a criação deste novo projecto tenho andado numa roda viva. Para além disso temos tido uma vida social agitada. Festas de aniversário e baptizados. Sempre em festa, bem à nossa moda!!!
Com esta agitação toda a Inês emagreceu 50 grs. e o Sr. Doutor não ficou muito preocupado, mas também não bateu palmas de alegria…
Antes de irmos para Cuba tivemos a triste notícia de que o pediatra da Inês, Dr. Evans Carvalho tinha sofrido um AVC e em consequência um traumatismo craniano. Fiquei tão desolada que nem imaginam. Adorava o Dr. Evans e a Inês nem se fala…

Mas, como a vida continua e a Inês necessita de acompanhamento tive de encontrar um novo pediatra. Dr. Pombeiro Veloso é quem acompanhará a Inês agora em diante. Fomos à consulta na sexta-feira para conhecê-lo. Gostamos muito. Prático, profissional, muito ternurento e com um excelente sentido de humor!!! A Inês só chorou quando o Sr. Doutor a media, pesava e mexia para ver se tudo estava nos conformes. Tudo estava bem, apenas o peso tinha diminuído em 50 grs., nada de grave mas convém ser vigiado.
O Dr. Pombeiro disse-me que os bebés só depois de deixarem de mamar o leite materno e passarem à fase de petiscar as nossas comidas é que se definem como bebés gordos ou magros. A Inês prevê-se ser uma bebé magra… Tal como o Sr. Dr. disse: Prefiro um bebé magro, mas que se alimenta bem e de forma variada, do que um bebé gordo de papas…
No fim do mês temos dia marcado para pesagem e para ver como evolui o peso da Inês.
Neste últimos dias tem feito birrinha de mimo para dormir e para beber o leite, mas lá o vai bebendo com muita teima…
Estamos bem e recomendamo-nos…


Nota da Inês:
Como estou crescida e já passo dos 9 meses tenho cadeiras novas: de carro e para comer, agora vejo tudo do mesmo nível da minha Mamã. Gosto muito...

3 comentários:

Verinha disse...

Kika, Need Help!

Já mantemos contacto por alguns mails. Sou a Vera e fiz 1 encomenda no teu outro blog. Lembras-te? Necessito apenas de 1 dica tou a tentar criar o meu próprio blog e apenas gostaria de saber onde vou para colocar aquela barra de aniversários que quase todos os blogs têm. Podes ajudar-me sff.
Beijos a Inês.

(Desculpa massacrar-te com isto)

Alice Pombo disse...

Olá sou a mae da Catia que nasceu em junho deste ano apos as 2 primeiras consultas com a pediatra fiquei desiludida, e aconselharam-me o Dr. Pombeiro, seria possivel fornecer-me o contacto dele. 0brigado

há é verdade se o Dr. é do porto

Mica disse...

Olá, sou uma mamã recente e ainda ando a tentar decidir o pediatra. O Dr Pombeiro Veloso (penso que é o mesmo) atendeu-nos na primeira consulta na maternidade, e gostamos muito dele. Gostava só de te perguntar se ele é uma pessoa facilmente acessível, se por exemplo atende por telefone em casos de urgências, e qual é a tua opinião em geral sobre ele. Obrigada