Este ano a Páscoa foi entre Celorico e Izeda. Como o Papá teve de ir para fora em trabalho no domingo de Pácoa, decidimos antecipar a festa para sábado e lá trincamos o cordeirinho. Depois de estragar o Docinho com mimos o Papá no domingo seguiu para o Sul e nós para o Nordeste.
Chegamos a Izeda e a confusão instalou-se. Fomos almoçar a casa do Tio Mando e da Tia São e depois para que a digestão não ficasse por fazer metemo-nos todos - Tânia, Avó Milú, Tia São, Tio Mando, Tio Luís e Leandro - dentro do jipe e toca a ir para a Caleira.

A Caleira é esta maravilha que aqui vêem. Situada entre montes e com a terra carregada de oliveiras. As mais de 500 que lá andam a crescer foram plantadas no dia em que Tânia nasceu, pelo Avô Manel da Inês. A herdeira ainda não tinha lá ido pessoalmente, só na barriga da Mamã!!! Adorou... quem não gosta?
A Páscoa em Izeda é só à segunda, assim como a visita pascal. O Senhor Padre não pôde vir a casa do Tio Mando, porque tinha um casamento, mas veio o ajudante!!! Gostava de conseguir passar para aqui as coisas que lá dizem e como dizem, mas ainda não tenho esse dom!!! Para já deixo a reportagem fotográfica para adoçar.
P.S. A Inês já palra com vontade de falar!!! Já se senta muito bem. Já comeu a primeira açorda de mioleira do cordeirinho da Páscoa. Adorou, mais que fosse...