segunda-feira, 9 de maio de 2005

Assim deverá ser a malinha da Inês e da Mamã...

Só por curiosidade deixo aqui a lista que me foi fornecida no ginásio onde estou a frequentar as aulas de Preparação Para o Parto, mais conhecidas por PPP…

Então para Inês a listinha (quer dizer listona!!!) é esta:

* 1 manta (já temos, com uma ovelha linda!!!)
* 4 fraldas de tecido (já temos, debruadas à cor da saquinha de cada dia!!!)

* 1 gorrinho (detesto, mas são necessários, pois grandes parte do calor dos bebés sai pela cabecinha!!! Já temos)
* 6 conjuntos interiores (já temos, entre os que a Mamã comprou e o que a Inês vai “herdar” do Papá, lindos!!!)
* 6 meias calças/polainas (são aquelas calcinhas com pezinhos…temos algumas, mas ainda não as contamos!!!)
* 4 pares de carapins (sim temos)
* 3 casacos, sem pêlos (não temos)
* 6 fatos (temos de contá-los!!! Mas não devem faltar muitos!!!)
* 1 pacote de fraldas recém-nascidos (não precisamos, pois o hospital fornece)
* 4 babetes (até temos muitas mais, o difícil vai ser escolher!!!)
* toalhetes (vamos comprar)
* óleo de amêndoas doce (vamos comprar)
* sabonete de glicerina sem cheiro (vamos comprar)
* chupeta (já temos 2 muito lindas)
* pente e escova (vamos comprar com a Avó amanhã)
* muda-fraldas (já tem, com ovelhas…)
* colónia sem álcool (já temos, da Mustela…a mesma que eu usei quando nasci!!!)
* tesoura das unhas (vamos comprar com a Avó amanhã)
* biberão pequeno (já temos, mão não vamos precisar de levar que o hospital fornece)
* toalha de banho (temos tantas que vai ser difícil escolher!!!)

Agora o que a Mamã precisa de levar:

* 4 camisas de manga curta bastante abertas para poder dar de mamar (não tenho nem uma, vou ter de me inspirar pois não gosto nada de camisas de dormir. Confesso que já vi umas lindas e que acho que não irei resistir!!!!)
* 8 cuecas altas de algodão ou descartáveis (segunda a Enf.ª Antónia, as de rede são melhores, mas existem umas outras que já trazer penso incluído que são muito prática. Agora tenho de ir ver e decidir!!!)
* 1 soutien de amamentação (não tenho)
* 1 roupão (tenho, mas acho que vou comprar um igual às camisas!!! Afinal tenho de estar linda para receber a Inês!!!)
* 1 par de chinelos de quarto (tenho uns lindos!!!)
* 1 par de chinelos de banho (tenho as minha havaianas, mas o Papá já me prometeu umas novas!!! Cor-de-rosa…)
* 1 batom de glicerina (não será difícil, pois sou viciada em batons do cieiro… mas a razão deste pedido é porque quando estamos em trabalho de parto não nos é permitido beber ou comer e como os lábios secam muito, aconselham a levar um batom)
* bolsa de higiene que deverá incluir: sabonete (acrescento esponja), escova e pasta de dentes, champô (acrescento amaciador), escova do cabelo (acrescento secador), sacos para a roupa suja e discos de amamentação.

Para a Mamã ter em casa:

* álcool a 70º
* betadine dérmica
* pensos higiénicos

Bom como podem ver a lista é grande, mas necessária. Faltam-me algumas coisas, mas nada que não se resolva o mais rapidamente possível!!!! Agora é levar a listinha à consulta de amanhã e ver se a Dr.ª Filomena tem acrescentos, cortes ou se concorda com tudo!!!!
Amanhã trarei mais novidades…

3 comentários:

Susana Vasconcelos disse...

Olá às duas!!
Antes de mais, eu e o Mateus agradecemos a vossa presença na nossa festinha! :-)
Quanto à listinha para as malas, acho que está muito bem, ainda é maior que a do Pedro Hispano!
E já tens tudo muito adiantado! Acho muito bem, não vá a Inês querer conhecer os papás um bocadinho mais cedo!!
Beijinhos grandes e continuação de bons preparativos!
Susana+Mateus

Anónimo disse...

Parece-me que a tua listinha é bem completa!!!!
Boa consulta.
JOcas ana

Anónimo disse...

Grande lista!!!

Por acaso já tenho lá em casa a lista do Pedro Hispano... mas já reparei que esta é mais completa!!

E ainda me faltam algumas coisas... principalmente as coisas para mim! Para a Sofia já tenho quase tudo!

Agora as peças de roupa para mim.. ando um cadito desleixada!

Mas ainda tenho tempo.. ainda só vou nas 28 semanitas!!!!