terça-feira, 1 de fevereiro de 2005

O que se fica a saber...

A conversa foi assim, depois de mais um arrotito da parte da Mamã:
- Juro que só comi um bife de perú grelhado, duas batatas cozidas regadas com a azeite e salpicadas de salsa seca!!!
- Bem isso chama-se azia e como é constante vai ter um bebé muito cabeludo!
- Cabeludo? - arregalei os olhos e fiquei com cara de desenho animado muito baralhado.
- Sim quando a Mamã durante a gravidez tem muita azia disse que o bebé nasce com muito cabelo.
- Ah. Bem se sair à Mãe nasce mesmo com muito cabelo...
E assim terminou a conversa.
Mais tarde com a Avó na rua Santa Catarina, perguntei.
- Mãe, quando estiveste grávida de mim tiveste muita azia?
- Não me lembro já foi há uns anitos, não? - e arregalou-me os olhos como que a perguntar, que raio de pergunta é essa. Lá lhe contei e soltou uma gargalhada sonora!!!!

1 comentário:

Susana Vasconcelos disse...

Pois, esse é mais um dos mitos sobre a gravidez. Mas há muitos! Se tem enjôos é menina, se não tem é menino; se tem a barriga empinada é menino, se é redondida e mais para os lados é menina; se tem mais borbulhas e se anda menos "bonita" é menina (porque rouba a beleza à mãe!!); se vai muitas vezes ao WC à noite é menina, senão é menino (esta é made in Marrocos, disse-nos o nosso amigo Youssef); enfim! são imensos! a avaliar pelo que a minha mãe diz (e experiência não lhe falta), nada disto corresponde à realidade... eu acredito nela. :-)
Beijinhos para os papás-noivos e para a barriguita "cabeluda"!
Susana+Mateus