quarta-feira, 26 de janeiro de 2005

Assim foi o início de noite…

Estava a arranjar-me (entenda-se por vestir o pijama e calçar os chinelos) para ir para o sofá, sossegar, quando toca o telemóvel.
- Estou?
- Estou, Kika?
- Sim! Olá como está?, reconheci imediatamente o portador daquela voz de “trovão" mas sempre amiga e cerimoniosa!
- Bem, muito obrigada. E aí por casa como estão?
- Muito bem, minha querida, fez uma ligeira pausa e continuou – A menina desculpe estar a ligar-lhe a esta hora, mas precisava de saber se o casamento é para ir de fraque ou de fato?
Fiquei muda, arregalei os olhos e quase abanei a cabeça como nos desenhos animados, quando ficam baralhados!
- Peço desculpa, não o ouvi na perfeição!
- No casamento, é fraque ou fato.
- Fato, é um casamento sem grandes cerimónias.
- Desculpe a pergunta. Mas como é de manhã!?!
- E fez muito bem. De fraque só o noivo. Sabe como é hoje em dia já não se pode exigir o traje para um casamento!
- Sim, tem razão, mas tinha de saber.
Beijinhos e abraços para todos e lá nos despedimos.
Desculpem, mas tinha de partilhar.
Realmente um casamento com os senhores todos de fraque e as senhoras com traje até ao joelho, era muito mais bonito, disso não duvido. Mas para isso era necessário convidar a realeza europeia e assim o casamento passava a ser igual aos dos príncipes de Espanha!!!! Não tinha piada. E passava a ser igual a esses que aparecem na Hola!Hi Hi Hi

1 comentário:

Susana Vasconcelos disse...

Oi! Já vi muito boa gente (digo mais até, da minha família!) a exigir que os convidados levassem fraque!
Acho ridículo! Mas enfim, ainda há aí muito boa gente a armar-se em gente fina.
Beijocas!
Susana+Mateus